Faz Gosto da Nossa Página do Facebook!

  • PUBLICIDADE

    4Litro Cenas cortadas

    terça-feira, 29 de outubro de 2013

    4 Litro Cenas cortadas 


    Vários vídeos e compilações de cenas cortadas dos videos do grupo humorístico  madeirense 4Litro.  Clica em ler mais para assistires ...


























    Informação de contacto para actuações
    Telefone 966 450 956
    E-mail
    4litro@gmail.com


    Facebook
    https://www.facebook.com/4litro

    Meo Canal: 350787
    Biografia

    Os 4Litro são um grupo que se destaca a nível Regional nos ramos de produção de conteúdos audiovisuais de humor. Além de terem formação na área das Artes do espectáculo.
    Este grupo surgiu na Freguesia da Ponta do Pargo, no Concelho da Calheta. O seu aniversário é celebrado com base no 1º vídeo que publicaram no YouTube, a 16 de Janeiro de 2007, intitulado “O Turista”.
    O grupo começou com os membros Luís Sousa e Rúben Sousa como uma brincadeira que satirizava, por assim dizer, o ‘‘típico popular’’ do campo. Tinham em sua pose uma mini-câmara que apenas filmava durante poucos segundos que foram aproveitados para filmar os seus primeiros sketches.
    Posteriormente, uniu-se ao grupo o Juvenal Neves. Foi nessa altura que decidiram produzir vídeos com ideias mais elaboradas. Como o Juvenal tinha uma máquina de filmar com melhor qualidade, foi-lhes possível melhorar um pouco a qualidade dos seus vídeos.
    Quando começaram a fazer mais vídeos, juntaram-se os membros Ricardo Freitas e Artur Ferreira. Mais tarde, o João Gouveia uniu-se aos mesmos. Porém abandonaram o grupo e actualmente, o grupo é constituído pelo Luís Sousa, Rúben Sousa, Bernardo Freitas, Duarte Nunez e Alexandre Ferreira.
    As principais referências e fontes de inspiração foram os Gato Fedorento e o Herman Enciclopédia.
    Inspiram-se, essencialmente, nas ditas personagens de campo. Inovando nos vídeos e no conteúdo dos mesmos, mas mantendo o personagem-tipo, de modo a, mais uma vez, retratar e até mesmo satirizar o quotidiano Madeirense que é, na sua essência, e sem serem mal interpretados, uma cómica realidade da vida.
    Começaram a publicar vídeos no YouTube, de modo a mostrar o seu trabalho a amigos e conhecidos, mas com o passar do tempo, os vídeos começaram a ser partilhados pelos amigos e a ganhar alguma popularidade.
    O processo de criação dos vídeos funciona a partir do trabalho de equipa, havendo sempre comunicação e troca de ideias entre os membros, de modo a melhorar aquilo que foi feito. Porém, este pode levar algum tempo e, principalmente, dedicação.
    Consideram as redes sociais extremamente importantes, pois aproveitam estas são a base de divulgação do seu trabalho e permite-lhes alcançar e despertar o interesse de novos espectadores curiosos por uma boa gargalhada. A prioridade, de momento, é o facebook, pois é a rede social da qual recebem maior feedback dos espectadores.
    As actuações do grupo baseiam-se no improviso. Não utilizam textos memorizados ou até mesmo ensaiados. Conhecem-se bem uns aos outros e confiam na capacidade de improviso do grupo, e divertem-se a fazê-lo.
    A participação dos 4Litro no programa Irreverência vem do seguimento da série anterior, onde tiveram uma participação com a personagem José Cantiflas. Posteriormente, a RTP Madeira entrou em contacto com o grupo para renovar o contrato, mas em vez de ter apenas um elemento a actuar, foi-lhes possível participar em grupo. Isto fez com que o grupo adquire-se maior amplitude e daí surgiram mais espectadores interessados no trabalho do grupo.
    Consideram a experiência na RTP Madeira muito enriquecedora e desafiante, tanto numa perspectiva de aprendizagem como numa perspectiva profissional.



    0 comentários:

    Enviar um comentário




    Parceiros

    Fogo a Merkel e o Paços nem atendem...

    Parceiros

    Ainda não ha o o Paulo Portas não aceitou lol